Dilma usa sua maquina de dá pedaladas |
Como parte da base aliada ao governo, o PRB tinha o titular do Ministério do Esporte, cargo exercido pelo Deputado Federal licenciado George Hilton, sendo que ao decidir sair da base aliada na semana passada o PRB pressionou Hilton a deixar o cargo. O ministro, no entanto, decidiu trocar de partido, indo para o PROS, para permanecer no cargo.
A mudança de partido não agradou a Presidente Dilma, que mesmo “queimada” perante a opinião pública não quer seu nome e seu governo ligado ao PROS, partido cujo presidente esta envolvido em uma serie de acusações. “A presidente Dilma ficou com medo de que o PROS possa atrapalhar mais ainda a sua vida e decidiu pela demissão do ministro. Já temos problemas suficientes para resolver e o PROS é carga pesada demais para carregarmos”, teria afirmando um assessor do Palácio do Planalto, que por razões obvias pediu para não ser identificado.
Esse é o segundo Ministério ocupado, e perdido, em pouco tempo pelo PROS. Primeiro foi o Ministério da Educação ocupado por Cid Gomes, que foi demitido depois de discutir com o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha do PMDB. Depois da demissão de Cid Gomes o PMDB teria inclusive determinado a presidente Dilma a impossibilidade do PROS em assumir novamente um Ministério no governo, o que de fato aconteceu.
Com a ida do Ministro George Hilton para o PROS, a Presidente Dilma ficou preocupada com o comportamento do PMDB, que não quer nem ouvir falar em estar próximo do PROS, e decidiu demitir o ministro do PROS nomeando para o seu lugar Ricardo Leyser, integrante do PCdoB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo