quarta-feira, 29 de junho de 2016

Assaltantes de bancos são presos no Pará

Operação prende responsáveis por assaltos a bancos no Pará

Até o fim da manhã desta terça-feira (28), dez pessoas já haviam sido presas e uma arma de fogo foi apreendida na operação "Cruz de Malta", que cumpre 14 mandados de prisão preventiva de pessoas acusadas de envolvimento em assaltos a banco, no interior do Estado. 

Realizada pelas Polícias Civil e Militar, e o Ministério Público do Estado, a operação é realizada na região metropolitana de Belém, e nos municípios de Concórdia do Pará, Castanhal, Santa Izabel do Pará e Moju. Entre os crimes cometidos pelo grupo está o assalto a um banco no município de Nova Esperança do Piriá em 26 de janeiro deste ano. Na época, uma testemunha afirmou que houve vários disparos em frente ao banco.

Houve ainda assalto a um banco em Concórdia do Pará em 04 de janeiro. Testemunhas relataram que os assaltantes chegaram encapuzados e atirando na agência bancária. Eles estavam em um Hilux prata. Alguns entraram no banco, enquanto outros ficaram do lado de fora efetuando vários disparos para o alto. Eles estavam fortemente armados com fuzil, pistolas, escopeta calibre 12, entre outras armas. Também são alvos da operação os envolvidos em uma tentativa de assalto em um banco em Moju em fevereiro. Na ação, os criminosos deixaram para trás, durante a fuga, equipamentos utilizados para abrir as fechaduras das portas, um maçarico elétrico e uma mochila que poderia ser usada para levar o dinheiro do banco.

Fonte: (DOL)- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo