Na última quinta- feira, o vereador Rogelio Cebuliski (PSB) participou, na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), de uma audiência pública que discutiu o domínio da área portuária de Santarém.
Segundo o vereador, o chamamento do evento foi feito pela Secretaria de Portos do Governo Federal, “que tem o domínio da área, impedindo a gestão municipal a atuar na organização da orla de Santarém”.
De acordo com Cebuliski, na audiência da quinta – feira, tanto a gestão municipal como a Secretaria de Portos, apresentaram propostas. Com isso, somente a área onde estão instalados os portos das Docas do Pará, da Cargill e de uma empresa de petróleo continua sendo gerenciada pela Secretaria de Portos, “o restante da aérea portuária passa a ser domínio do município de Santarém”.
Cebuliski considera isso uma vitória, já que, segundo ele, há muito tempo Santarém lutava contra esse decreto de 2004 “que tornava toda a frente da cidade como área portuária de domínio federal, sem que a gestão municipal tivesse nenhuma ingerência”.
Rogélio Cebuliski entende que com a nova proposta tendo sido aprovada pela Secretaria de Portos, o Município de Santarém passará a ter condições de organizar a orla da cidade, com relação às embarcações fluviais.
ASCOM C.M.S
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo