Na quinta-feira(09/06), foi realizada Audiência Pública, convocada pelo Deputado Eraldo Pimenta - Presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Energia da ALEPA, que realizou o evento na Comunidade Cicero Mendes – Assentamento Corta-Corda, interior do município de Santarém.
Dep. Eraldo Pimenta pressente na audiência pública do Corta-Corda |
O evento foi prestigiado por milhares de pessoas – público estimado pelos organizadores em 1.800 pessoas – cerca de 60 lideranças comunitárias, inclusive de bairros de Santarém, além de autoridades representativas dos órgãos públicos.
Ex-São. NÉLIO AGUIAR COM O PRES. DO CORTA-CORDA SANCLER E DR. HIROITO TABAJARA |
Na avaliação do Presidente da Associação União Corta-Corda, Sancler Viana, o evento foi um sucesso total, uma vez que os comunitários se expressaram de forma ordeira e pacífica, cobrando seus direitos e mostrando para as autoridades que a região é feita por homens e mulheres trabalhadoras e que precisam de apoio no básico, ou seja, serem atendidos no seu direito de ir e vir, ter energia e água potável e uma boa educação para seus filhos.
Já o advogado Hiroito Tabajara, avaliou o evento como extremamente positivo, uma vez que os comunitários expressaram suas reivindicações e já saíram do evento com algumas respostas, como por exemplo, o comprometimento do Deputado Eraldo Pimenta em destinar, via emenda parlamentar ano 2017, uma ambulância para atender a comunidade, assim como o início das negociações para construção da ponte sobre o Rio Curuá-Una.
O Deputado Eraldo Pimenta classificou o evento como grandioso e elogiou a educação e a organização do movimento social da região que tem se empenhado a cada dia em busca de melhorias para todas as comunidades. Falou também que já foram iniciados as negociações com a ELETRONORTE para tentar viabilizar a construção da ponte sobre o Rio Curuá-Una, assim como buscar melhorias para as comunidades que ficam no entorno da Hidrelétrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo