sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Ibama fecha serrarias móveis atuando de forma ilegal em Mojuí dos Campos

Operação foi deflagrada após denúncia feita a gerencia executiva do órgão. Ibama segue as investigações para identificar os responsáveis.

Do G1 Santarém


Serrarias foram fechadas pelo Ibama (Foto: Divulgação/ Ibama)

Duas serrarias móveis foram fechadas na quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recurso (Ibama) em Mojuí dos Campos, oeste do Pará. Segundo o Ibama, a operação foi deflagrada após denúncia feita a gerencia executiva do órgão em Santarém que constatou a exploração madeireira sendo feita sem licença ambiental.

De acordo com o chefe de fiscalização em Santarém, Uiratan Barroso, as serrarias estavam em uma localidade da zona rural do município. Três tratores foram apreendidos e vários outros instrumentos utilizados no crime ambiental, que foram inutilizados por conta da inviabilidade de retirá-los do local. “Fomos informados, via denuncia, que havia uma serraria móvel na região e que estava recebendo madeira de forma ilegal e a equipe de fiscalização do Ibama de Santarém se deslocou e constatou a situação. Mais uma rede de exploração ilegal de madeira foi desestruturada”, ressalta.

No momento da apreensão, não havia nenhum funcionário no local e o Ibama segue as investigações para identificar os responsáveis. “Há uma investigação acontecendo em relação aos responsáveis. Na hora da abordagem dos agentes, os madeireiros e as pessoas que trabalhavam no local se evadiram", conclui Uiratan Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo