Era por volta de 21h30 de sexta-feira (2/12), quando finalmente, depois quase 12 horas de intenso trabalho, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar com vida o trabalhador autônomo Raimundo Lima Ferreira, de 50 anos, que estava soterrado desde as 9h da manhã. Apesar de debilitado, ele foi resgatado consciente e encaminhado pelo Samu para o Pronto Socorro Municipal de Santarém(PSM).
O ACIDENTE: O soterramento do trabalhador aconteceu quando ele realizava a manutenção em um poço na comunidade de Mojuí dos Caboclos, interior de Mojuí dos Campos.
Desde recebeu a comunicação do acidente, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi para local para realizar o resgate, que foi difícil devido à instabilidade do solo e a presença de gases. O trabalhador ficou soterrado com areia até o pescoço, estava consciente e respirava com ajuda de oxigênio. Uma equipe do Samu com um médico socorrista também encontrava-se presente auxiliando no resgate.
“O espaço é pequeno e há uma dificuldade para se retirar a areia, que vai saindo balde por balde, sendo um trabalho demorado, mas vamos ficar no local até ele ser retirado. Verificamos a presença de gases, provavelmente metano e estamos viabilizando um esquema de proteção da equipe e da vítima para facilitar a respiração deles no local. É uma ocorrência de com elevado grau de risco, mas a gente vai tentar finalizar o resgate da vítima”, disse no momento do resgate o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Luiz Cláudio Rego. (Foto: Paulo Henrique via whatsApp)
RG 15 / O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo