Agentes estiveram na sede do poder público municipal na manhã desta sexta. Contratos de serviços referentes à exploração de minérios foram apreendidos.
Do G1 Santarém
Prefeitura de Oriximiná (Foto: Júnior Canto).
Agentes da Polícia Federal realizaram busca e apreensão na Prefeitura de Oriximiná, oeste do Pará, na manhã desta sexta-feira (16), em uma das ações da Operação nacional denominada Timóteo. O objetivo desarticular esquema de corrupção nas cobranças de royalties da exploração mineral. Segundo uma nota emitida pela Assessoria de Comunicação foram alvos desta ação, contratos com escritórios de advocacia que prestam serviços de consultoria ou serviços jurídicos referentes a exploração de recursos minerais.
Ainda segundo a nota, a prefeitura informa que, de fato, possui um contrato de inexigibilidade com o escritório de um dos advogados investigados. Porém, ressalta, que não foi realizado pagamento de qualquer valor a esse escritório, por se tratar de um contrato de risco, onde só haveria pagamento por honorários se houvesse recuperação de créditos para o município.
Todas as informações solicitadas pela Polícia Federal e que o poder público municipal permanece à disposição para colaborar com as investigações, caso necessário.
Agentes da PF realizaram busca e apreensão na
Prefeitura na manhã desta sexta-feira (16).
(Foto: Júnior Canto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo