NOTA À IMPRENSA
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) esclarece que as fiscalizações realizadas de forma integrada entre SMT, Detran e Ptran, na manhã desta terça-feira (11), na qual motociclistas foram abordados, ocorre periodicamente, com a intenção de combater a criminalidade em Santarém, uma vez que os índices apontam que a maioria dos assaltos envolve criminosos utilizando motocicletas. A intenção da fiscalização é garantir segurança à população.
Sobre o decreto publicado no dia 31 de março, a Prefeitura esclarece que o documento regulamenta a lei Nº 19.911/2015 que criou o serviço de motáxi no município de Santarém. Esse decreto prevê medidas disciplinares para os mototaxistas legalizados que não estiverem cumprindo as normas estabelecidas para operar o serviço, além de penalidades a serem aplicadas a quem for flagrado realizando o serviço de forma não autorizada.
Atualmente são 823 mototaxistas credenciados e a Prefeitura já estuda a possibilidade de ampliar o número de mototaxistas legalizados no município.
Durante reunião na tarde desta terça-feira (11) com a comissão que representa o movimento dos mototaxistas não autorizados, o prefeito em exercício Junior Tapajós estabeleceu que haverá um novo diálogo com a presença do prefeito Nélio Aguiar para deliberar encaminhamentos. A reunião contou com a presença do secretário de gabinete Erasmo Maia, secretário municipal de Trânsito Paulo Jesus, vereador Tadeu Cunha e do assessor jurídico André Lisboa.
Com informações Assessoria de Comunicação da PMS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo