sábado, 6 de maio de 2017

POTENCIAIS TURÍSTICOS DE BELTERRA SÃO APRESENTADOS EM REUNIÃO DO GGI.



A Coordenadora de Turismo do Município de Belterra Risoneide Pereira, participou na tarde desta quinta-feira (04), da reunião do Grupo de Gestão Integrada (GGI), coordenado pela Semdec, no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam) em Santarém, onde foi apresentado o projeto itinerante de regularização ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santarém (Semma), explanação da minuta de Lei do Sistema de Inspeção Municipal de  de produtos de Origem Animal (Simpoa) e explicação da cadeia produtiva do turismo de Santarém e Belterra.

A coordenadora de Turismo, Risoneide, falou dos principais avanços turísticos dentro do município de Belterra e destacou os potenciais que precisam ser trabalhados, como as praias, patrimônios culturais existentes na área urbana que representam a fundação da cidade que tem características das pequenas cidades americana.  
Além, destes pontos destacados a coordenadora falou das ações que estão sendo desenvolvidas pelo município voltado ao turismo, como a recente reinauguração do Centro de Atendimento ao Turista- CAT, que há anos estava parado e que agora volta a funcionar tornando-se mais um local a ser visitado pelos turistas.
Esteve presente ao evento secretário e agentes dos governos de Santarém, Belterra e Mojui dos Campos. Representando o legislativo  destacamos a presença da vereadora belterrense Maria de Lourdes "Malu", o gestor do município Jociclélio Macedo, assim como secretários municipais de Belterra não participaram do evento, por estarem cumprindo compromissos referentes ao aniversário de Belterra.
O prefeito de Santarém Nélio Aguiar, único gestor da região  da metropolitana presente  aproveitou o evento para fazer a assinatura do Decreto n. 533/2017 que dispõe sobre a situação de emergência nas áreas afetadas por tempestade/vendaval no município de Santarém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo