Acompanhados do deputado estadual Eraldo Pimenta (PMDB), lideranças dos municípios de Marapanim, Colares, Salinópolis e Bragança estiveram ontem em Belém com o senador Jader Barbalho.
O grupo discutiu e pediu apoio do líder paraense em Brasília para assuntos de interesse da comunidade. Presidente do Sindicato do Transporte Intermunicipal de Táxi-Lotação, com sede provisória no município de Marapanim, Erenilson Souza apelou ao senador para ajudar a categoria, que hoje enfrenta muitas pressões de concorrentes por causa do serviço que já é feito há mais de vinte anos, da maior importância, que é o de levar e trazer passageiros de um município a outro, inclusive para Belém.
Jader Barbalho garantiu que vai estudar a inclusão dos trabalhadores num projeto de lei que tramita em Brasília sobre a categoria dos taxistas e que pode dar a estabilidade jurídica da qual necessitam.
“O direito ao trabalho deve ser respeitado, principalmente quando o país está com 14 milhões de desempregados. Isto não é só do interesse deles, é também da população do interior, que sofre com as dificuldades de mobilidade. Eu e o deputado Eraldo Pimenta, que é um homem muito trabalhador, estamos empenhados nessa luta, podem ter certeza”, garantiu.
População de Colares pede pela construção de pontes
Cleonice Moraes, de Colares, explicou ao senador que a população do município criou um movimento nas redes sociais para a construção de pontes na cidade. Atualmente, a taxa cobrada pela travessia de balsa no trecho Penhalonga/Colares é absurda e tem causado muitos transtornos para a economia local.
“São dez minutos de travessia que muita gente faz várias vezes ao dia. Não temos como pagar o preço cobrado pela empresa. Viemos pedir ajuda ao senador, que muito já fez por Colares”, afirmou.
O vereador Edmilson Silva, de Marapanim, conversou com o senador para que ele encampe a luta pelo asfaltamento da Transmaú, que interliga Marapanim a Igarapé-Açu e é a principal via de escoamento da produção dos agricultores da cidade, a maior produtora de melancia do Pará.
“Não conseguimos escoar todos os nossos produtos. Produzimos farinha, cheiro verde, cebolinha e todo tipo de hortaliças, mas a estrada está em péssimas condições de tráfego. Quebra tudo quanto é caminhão. Muitos já desistiram de plantar”.
Jader Barbalho assumiu o compromisso de lutar pelas reivindicações da comunidade de todos os municípios. O deputado Eraldo Pimenta agradeceu a boa vontade e o real compromisso do senador, de sempre receber a população com atenção e disposição para analisar, estudar e fazer projetos que possam equacionar os problemas do povo do Pará.
(Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo