Vereadores discutiram os passos que devem ser tomados até a elaboração final do relatório, apreciação e votação do plenário do pedido de cassação do ex-presidente do Poder Legislativo Municipal.
A Comissão Processante do pedido de cassação do vereador Reginaldo Campos (PSC) composta pelos vereadores Alysson Pontes (PSD), Jardel Guimarães (PODEMOS) e Tadeu Cunha (DEM) reuniu na manhã desta quinta-feira, 31/08. O presidente da comissão Alysson Pontes, explicou que neste primeiro momento o trabalho está voltado à elaboração de documentos internos, “sendo de praxe análise documental do processo”.
De acordo com Pontes, o objetivo é tomar conhecimento dos termos da denúncia.
Já Delegado Jardel Guimarães, relator da comissão, explicou que depois de analisar a denúncia, deve-se encaminhar a notificação ao investigado para que ele apresente defesa sobre os fatos. “Entre o que foi decidido, está a situação de requisitar à autoridade policial que presidiu o inquérito a cópia do mesmo, para que possamos ter o conhecimento das acusações imputadas ao investigado. Posteriormente vamos notificá-lo para que ele tome conhecimento da denúncia e apresente defesa prévia”, explica.
O caso – O pedido de cassação do vereador Reginaldo Campos (PSC) foi apresentado na Câmara de Vereadores de Santarém no dia 11 de agosto/2017 pelo cidadão Newton Santiago após a detenção do parlamentar. O parlamentar foi detido no dia 07 de agosto/2017 em virtude da operação “Perfuga”, realizada pela equipe de investigação da Polícia Civil em parceria com o Ministério Público Estadual.
Por Ageíse Navarro – Jornalista da ASCOM/CÂMARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo