Gestão de Dilma do PT deixou de pagar mais de 146 mil reais ao médico Dr. José Carlos Polessa. A divida será paga pela gestão de Dr. Macedo.
Na manha de ontem(30), a prefeitura de Belterra negociou mais uma divida deixada pela gestão, divida esta oriunda de salários atrasados e devidos ao médico José Carlos Polessa, que cobrava na Justiça valores relativos a pagamentos não recebidos desde o ano de 2012.
O valor total apurado pelo médico ultrapassava os 146 mil reais, sendo resultado de vários meses não pagos, ou pagos de forma parcial, assim como férias e décimo terceiro salários, que as vezes eram pagos a menos o que acumulou o valor tão alto.
Depois de uma longa negociação o médico José Carlos e a Prefeitura fecharam um acordo em 90 mil reais, parcelado em 11 vezes. Com o acordo o medico abriu mão de mais de 56 mil reais, porém, foi um acordo vantajoso uma vez que se o processo se estendesse na justiça poderia demorar anos para que o médico recebesse aquilo que lhe era devido.
Para o advogado Hiroito Tabajara, assessor jurídico da Secretaria de Saúde de Belterra, o acordo foi bom para ambas as partes, pois de um lado possibilita ao município a oportunidade de pagar ao seu servidor o que lhe é devido, repondo o respeito e o tratamento digno que o servidor merece, e, por outro lado, ganha o município com os mais de 56 mil reais que o médico abriu mão no acordo, possibilitando assim que a negociação tivesse êxito para ambas as partes.
A administração do prefeito Dr. Macedo tem sido marcada por respeito aos servidores municipais, que no governo anterior sofriam com meses de atraso em seus pagamentos e tinham que passar por serias dificuldades perante seus credores.
O advogado Willian Jonatas, procurador do médico, se mostrou satisfeito com o resultado da negociação, afirmando que foi uma negociação dura, mais que seu cliente saiu satisfeito em saber que vai poder receber o que lhe é devido, sendo que que a parte que abriu mão o fez em prol da população do munícipio de Belterra por quem nutre um carinho especial.
Ascom PMB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo