quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Abertura 44º Festival Folclórico de Santarém: nove grupos na quadra folclórica

Na tarde desta quarta-feira (22), representantes das Entidades Folclóricas reuniram com o Secretário Municipal de Cultura, Luis Alberto Figueira. O encontro foi para a entrega do regulamento do 44º Festival Folclórico de Santarém com adequações, dentre a ordem de apresentação dos grupos. A primeira noite, nesta quinta-feira (23), 09 grupos, abertura com a participação especial do Boi Decidido, as quadrilhas tradicionais (Estrela D'alva, Trevo do Amor, 5 Aros eFlor do Pará), danças (Lundu Arco-íris e Lundu 5 Aros) e convidadas (dança Flamenca e quadrilha Humorística Peruas na Roça). O local novamente será a Praça Barão de Santarém, que se transforma na grande quadra folclórica.


"Recebemos o regulamento atualizado, o governo municipal estará no apoio dessa grande festa da arte do folclore. Nesta quinta-feira, a bilheteria abrirá às 17 horas e o inicio das apresentações, às 20 horas. Nós estamos empenhados com equipes de servidores da Cultura e de outras secretarias municipais no sistema de escala por noite", disse o titular da pasta da Cultura.

As apresentações conforme regulamento firmado entre as entidades dos grupos folclóricos, a cada noite, o corpo de jurados será diferenciado, três por categoria. Há ressalva, determina-se ainda que o Festival caracteriza-se como competitivo, exceto, a categoria Dança que não concorre a título. No entanto receberá prêmio de participação (Lundun Arco-íris e Lundun 5 Aros). Os demais grupos folclóricos concorrerão à titulação e premiação de 1º, 2º e 3º lugares. As premiações em dinheiro de cada categoria serão retiradas da arrecadação líquida da bilheteria: 1º Lugar: 50% da arrecadação líquida, ao 2º Lugar: 30% e 3º Lugar: 20%.
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Ordem de Apresentação


Dia 23 (quinta-feira):
Boi Decidido participação especial
Categoria: Quadrilha Tradicional
Estrela D'alva
Trevo do Amor
5 Aros
Flor do Pará

Categoria: Danças
Lundum Arco Íris
Lundum 5 Aros

Convidadas:
Dança Flamenca
Peruas na Roça
Dia 24 (sexta-feira)
Categoria: Quadrilha Estilizada
Aquarela do Brasil
Swing na Roça
Funk na Roça
Big Bem Show
Raiar do Sertão
Baila Brasil
Junina Caipira
Mistura Brasileira

Dia 25 (sábado)
Categoria: Carimbó

Sedução de Carimbó
Regional Tapajoara
Conquista de Carimbó
Bailado de Carimbó
Festa de Carimbó
Mistura de Carimbó
Raízes Caboclas
Carimbó do Pará

Dia 26 (domingo)
Categoria: Humorística

Só Fuleragem
Fogo das Atrevidas
Patricinhas do Riso
Bofes e Babados
Turbinadas
Cruzeiro das Loucas
Indecisos na Roça
Piratas do Caribé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo