quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Lixeiras ecológicas são instaladas na comunidade São Braz

Lixeiras ecológicas fomentam a conscientização da correta destinação do lixo.A comunidade de São Braz, localizada no quilômetro 7 da PA-457, região do Eixo-forte, teve na manhã desta quinta-feira (23) a instalação de lixeiras ecológicas. A ação é da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em parceria com a Cargill.
O presidente do Conselho Comunitário de São Braz, Rildo Queiroz, disse que a iniciativa traz mais organização para a comunidade. Segundo ele, a localidade possui atualmente aproximadamente 1 Mil e 500 moradores. A coleta de lixo é realizada diariamente pela Prefeitura, mas é principalmente aos finais de semana, quando as pessoas vão aproveitar os balneários, que ocorrem os problemas com o descarte inadequado de lixo.

"Muitos visitantes não têm a iniciativa de recolher seu lixo e acabam deixando pelo chão. Então, as lixeiras vão alertar para esses cuidados".
Lixeiras foram instaladas em pontos estratégicos.Segundo o educador ambiental do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental, João Corrêa, essa é mais uma etapa de outras intervenções socioambientais desenvolvidas pela equipe do órgão ambiental em São Braz. "É uma forma de despertar a consciência ambiental. São atitudes simples, mas que fazem toda a diferença na qualidade de vida das pessoas", explicou o educador.


Ao todo, 12 lixeiras foram produzidas a partir de vasilhames doados pela Cargill, que receberam todo um acabamento de pinturas com temas regionais.
Moradores aprovaram a iniciativa; meio ambiente.As lixeiras foram entregues em junho desse ano durante a Semana Municipal do Meio Ambiente. Parte já estava sendo utilizada em programações da comunidade e as demais instaladas hoje, quando foram fixados lacres para que não sejam removidas.
Os locais onde ficaram distribuídas são: Centro Comunitário, Igreja de São Braz, parada de ônibus e campo de futebol da localidade.

Fonte: Ascom PMS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo