quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Cas/Caec amplia atendimentos para atingir meta do BPC

Faltando pouco mais de dois meses para o encerramento da inclusão no Cadastro Único de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Centro de Atendimento Social (Cas/Caec) ampliou o número de atendimentos diários para que pessoas Idosas e com deficiência façam sua inclusão e atualização. Antes eram feitos 40 atendimentos, agora serão 100, sendo 50 agendamentos para inclusão ou atualização com mais de 2 anos e a distribuição de 50 senhas para atualização cadastral.

"É importante ressaltar que falta pouco tempo para atingirmos a meta de inclusão no CadÚnico. Estamos aconselhando que os idosos e pessoas com deficiência não deixem para a última hora para não correr o risco de ter o benefício bloqueado. Estamos fazendo de tudo para que todos continuem o recebendo", destacou a coordenadora do Cas/Caec Santarém Marcia Lehmann.

A Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito afirmou que a Semtras está empenhada na execução dos serviços. "Nós da Secretaria de Assistência estamos fazendo um trabalho de busca ativa por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), para encontrar essas pessoas que ainda não fizeram sua inclusão ou atualização. Ressaltamos que não é só no Cas/Caec que é feito esse procedimento, nós contamos com oito Cras na cidade que fazem esse trabalho e mais uma vez frisamos a importância de estar em dia com esse cadastro", observou.

Uma listagem com a quantidade atualizada de beneficiários a ser incluídos no Cadastro Único será gerada após o período eleitoral.

Para inclusão no Cadastro único, o requerente deverá procurar o Cas/Caec ou os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da sua residência levando os seguintes documentos originais de todos que moram na casa:

. Maiores de Idade: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Comprovante de Renda (Se Possuir), Comprovante de Residência, Certidão de Casamento ouu Nascimento.
. Menores de Idade: Certidão de Nascimento, Declaração escolar (Nº Inep).
. Certidão de óbito: Em caso de falecimento de algum membro familiar já cadastrado.
CadÚnico

O cadastramento dos beneficiários e suas famílias no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico - passou a ser requisito obrigatório para a concessão do benefício com a publicação do Decreto nº 8.805/2016.

Confira os endereços dos 8 Cras:
Nova República: Tv. 25, s/n - Nova República.
Alter do Chão: Tv. Antônio Febrônio Costa s/nº - Centro. Entre Av. Firmino Bagata e Av. Everaldo Martins, ao lado do Conselho Tutelar III
São José Operário: R. Nações Unidas, s/ nº, São José Operário, Entre Barão de São Nicolau e Tupaiulândia.
Caranazal: Tv. Luiz Barbosa, nº 1310, Caranazal, Entre Plácido de Castro e Borges Leal.
Urumari: R. Cristóvão Colombo, s/nº - Urumarí, Na antiga Escola João Batista Miléo
Ribeirinho: Av. Tapajós s/nº Altos Mercadão 2000
Santana: R. Gonçalves Dias, s/n - Santana, Entre Barão de Guajará e Pedro Gentil
Santarenzinho: R. Ituqui, 1179, Alvorada, Entre Tv. Resistência e Tv. Selva de Pedra.

Fonte: Ascom- PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo