sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Secretaria de Educação participa de integração do Programa "A União faz a vida" na cidade de Cuiabá

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Santarém, representada pela secretária Mara Belo, o assessor educacional Marcos Gentil e a coordenadora de educação infantil Alyne Fernandes esteve participando nos dias 13 e 14 de novembro a convite do Sicred Norte MT/Pará na cidade de Cuiabá, da integração do Programa "A União faz a Vida" (PUFV) desenvolvido pela Fundação Sicred em escolas e unidades de Educação Infantil.
A Gerente de Gestão de Pessoas da Central Centro Norte MT/PA/RO/AC Andreia Ignácio Passos, apresentou o programa que possui metodologia baseada em projetos que visam resgatar valores fundamentados na cooperação e cidadania. No dia 14, as equipes da Semed/Santarém e Semed da cidade de Terra Nova do Norte/Mato Grosso, visitaram a Agência da cidade de Nova Mutum - Sicred Ouro Verde, onde foram recepcionados pela Gerente de Relacionamento Rosane Vilas Boas e equipe.
Durante o encontro os profissionais detalharam sobre o desenvolvimento do Programa no município. Neste mesmo dia a Secretária de Educação Elena Maria Maass e sua equipe, receberam no Centro de Formação de Nova Mutum as duas equipes. Na ocasião, houve apresentação de um grupo de crianças participantes do programa e um breve relato das experiências.
A equipe da Semed de Nova Mutum socializou a experiência com o programa "União faz a vida" que nesse município já está implantado há mais de 10 anos, produzindo resultados significativos.
Além disso, as equipes visitantes puderam conhecer na prática como a metodologia é desenvolvida em creches e escolas, o que confirmou a relevância do programa para o desenvolvimeto cognitivo, social e emocional de crianças e adolescentes, assim como uma nova postura de todos os profissionais da escola. Para finalizar as atividades de integração, as equipes foram recebidas pelo vice-Prefeito da cidade de Nova Mutum, Leandro Félix, que reconheceu a importância da parceria e do programa para a vida dos estudantes e da comunidade.
A Secretária de Educação de Santarém, Mara Belo, ressaltou a importância do fortalecimento de parcerias para o enfrentamento dos desafios que são muitos na educação, "parcerias como essas sao muito válidas, uma vez que somando esforços é possivel minimizar e superar dificuldades. É possível levar educação pública de qualidade", reforçou Mara Belo.
Ao final a secretária acompanhada de sua equipe agradeceu ao Sicred a oportunidade e parabenizou pelo excelente trabalho de responsabilidade social em prol da educação. A equipe retorna nesta sexta-feira (16) para Santarém, ainda mais revigorada e entusiasmada com o trabalho e com o desejo após estudos de viabilidade de implementar o projeto na rede municipal de Educação de Santarém.

Fonte: Ascom-PMS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo