sábado, 10 de novembro de 2018

SMT inicia preparação de via para instalação de sinalização semafórica

Manutenção da faixa de pedestres na Avenida Presidente Vargas em preparo a colocação de uma nova sinalização semafórica no localCom o objetivo de dar mais segurança aos motoristas e pedestres no trânsito, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) iniciou nesta sexta-feira (09) a preparação do cruzamento da Avenida Presidente Vargas com Travessa Silvino Pinto para a colocação de uma nova sinalização semafórica. Os trabalhos iniciaram com a pintura da faixa de pedestres na Avenida Presidente Vargas.
Neste sábado (10) os trabalhos de pintura continuarão nos demais cruzamentos da via. Também será feito a colocação dos postes dos semáforos e ainda durante a semana toda a sinalização semafórica será instalada no local.
A sinalização semafórica passará por testes antes de entrar em pleno funcionamento. O cruzamento possui grande fluxo de trafego de veiculos e pedestres por conta de estabelecimentos comerciais e hospitais, além de interligar vários bairros.

"No cruzamento vários acidentes já haviam sido registrados em sua grande maioria por avanço de preferencial, nossa equipe fez a análise e pelos conflitos existentes entre pedestres e condutores, a secretaria resolveu fazer a instalação da sinalização no cruzamento prevenindo mais acidentes. Com a instalação do semáforo teremos também uma redução na velocidade dos veiculos que trafegam na Travessa Silvino Pinto e consequente a diminuição dos acidentes no outro cruzamento seguinte com a Avenida Marechal Rondon, por conta do avanço da preferencial", ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.

Fonte: Ascom-PMS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo