sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Cerimônia do lançamento do Aluno Nota 10 tem sua primeira edição dia 28

Por Jurandir Ancelmo (Jornal Oeste do Pará)

Diplomar um aluno por série de cada Grau que tiver a melhor média global, de todas as escolas, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física e História. Esse é o Projeto Lei 086 de Novembro de 2017, denominado Aluno Nota 10, de autoria do Vereador Jamilson Frota (Podemos) que foi aprovado no plenário da Câmara de Vereadores de Mojuí dos Campos e sancionado pelo Prefeito em exercício no momento da aprovação, Antônio Juvenal Arruda e atual Secretário Municipal de Educação, em 6 de novembro de 2017. O projeto Aluno Nota 10, em toda rede municipal de ensino, será entregue ao final de cada ano letivo, a partir de 2018 aos alunos do Ensino Fundamental que melhor se destacarem em todas as disciplinas no decorrer de cada ano. De todos os projetos aprovados na Câmara de Vereadores de autoria do vereador Jamilson Frota, esse foi o primeiro a ser sancionado Lei pelo Executivo. Procurado pela reportagem Oeste do Pará e blog do Jurandir Anselmo para falar de seu projeto de Lei Aluno Nota 10, o vereador Jamilson Frota assim se expressou: “Estou surpreso, porém satisfeito porque apesar de até hoje, vários projetos meus terem sidos aprovados no Legislativo, apenas um foi sancionado pelo Executivo. O mesmo é de grande vulto para a classe estudantil. Isso reflete a minha constante preocupação com todas as classes sociais do município, como é a dos estudantes, que serão o futuro do nosso município, estado e até mesmo do nosso país”, disse.
Juvenal Arruda, vice-prefeito de Mojuí dos Campos,
sancionou Projeto Lei Aluno Nota 10




















Prosseguindo, o vereador Jamilson Frota enfatizou o desempenho do atual Secretário de Educação Juvenal Arruda, que à frente da Secretaria de Educação, tem demonstrado um ótimo trabalho, tais como: construção de escolas, reformas das já existentes, formação de profissionais qualificados para a área de Educação etc; e prova disso que deu prioridade ao Projeto Aluno Nota 10, que muito vai incentivar o alunado do município e a se interessar cada vez mais pelas disciplinas e valorizá-los também, concluiu Jamilson Frota.
A solenidade de entrega do diploma Aluno Nota 10, acontece no próximo dia 28 nas dependências da Câmara de Vereadores daquele município. 


Alunos aprovam a iniciativa do Vereador Jamilson Frota



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo