Dados do último Levantamento do Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRA) divulgados essa semana, apontaram um crescimento no número de estratos epidemiológicos com alto risco de infestação predial. Nos três primeiros meses de 2019, 7 casos de dengue e 2 casos de Chicungunya já foram confirmados por meio de exames laboratoriais em Santarém.
O LIRA mostrou que passaram de 5 para 8 os estrados epidemiológicos com alto risco de infestação predial, aumentando de 15 para 30 os bairros de Santarém que estão em alerta: Aldeia, Centro, Fátima, Laguinho, Salé, Aparecida, Caranazal, Mapirí, Alvorada, Amparo, Santarenzinho, Conquista, São Cristóvão, Aeroporto Velho, Esperança, Jardim Santarém, Cambuquira, Ipanema, Matinha, Nova República, São Francisco, Vitória Régia, Floresta, Interventoria, Diamantino, Santo André, Livramento, Santana, São José Operário e Uruará.
Ações de combate ao Aedes aegyptidevem ser intensificadas nos bairros que apresentaram alto índice de infestação predial. O LIRA é realizado em uma amostragem larvária bimestral de Aedes aegypti no município para obter a estimativa da infestação pelo vetor da dengue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo