Em Brasília, nesta segunda-feira, 26, o Ministro da Justiça, Sérgio Moro se reuniu com representantes da AGT Brasil, acompanhados do Deputado Federal Pedro Cunha Lima (PSDB/PB), para discutir algumas demandas da categoria dos agentes de trânsito do Brasil, a principal delas é a formalização de um estatuto que padronize não apenas procedimentos, mas também a gestão da categoria em nível nacional, envolvendo ingresso, formação, entre outros fatores.
A iniciativa de formatação e proposição do estatuto, bem como a conversão do mesmo em lei foi bem recebida e elogiada pelo ministro. Segundo ele “esta é uma pauta interessante e que converge com as ideias do atual governo, que cogita a padronização das classes atuantes na segurança pública nacional”.
Na reunião foi possível aos representantes da AGT Brasil apresentar a categoria a Sérgio Moro: quem são os agentes de trânsito, quais são suas atribuições, o que o texto constitucional elenca sobre a classe, dificuldades, desafios e perspectivas da profissão.
Sobre o PLC 49/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo