terça-feira, 23 de abril de 2019

MÉDICOS PARALISAM AS ATIVIDADES EM SANTARÉM

Quem precisou de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 H), teve que dá meia volta. Desde ontem os médicos decidiram cruzar os braços e paralisar as atividades, por isso a unidade parou de atender os pacientes desde o início da manhã de segunda – feira, 22 de abril. Pagamento de salários atrasados, falta de condições para atendimentos a pacientes críticos e sobrecarga de trabalho são um dos motivos reivindicados com a paralisação.
Os profissionais afirmam ter comunicado a decisão de parar as atividades ao Instituto Panamericano de Gestão (IPG), que é responsável por administrar a UPA 24H. O IPG discorda da motivação dos médicos e classifica a paralisação como retaliação a administração, além de afirmar que os salários dos profissionais não estão atrasados.

Ainda na tarde de 22 de abril, 4 médicos voltaram aos atendimentos na UPA, o IPG está negociando com médicos residentes para que possam cumprir o plantão e não descarta a possibilidade de trazer médicos de outros estados para suprir a necessidade na Unidade de Pronto Atendimento em Santarém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo