Os principais problemas de infraestrutura, saúde, educação e segurança no Pará serão as pautas debatidas por prefeitos, autoridades e o governador do Estado, demandas que serão levadas a XXII MARCHA A BRASÍLIA em Defesa dos Municípios, que acontecerá na próxima semana (8 a 11 de abril). O encontro, que terá dois momentos será realizado nesta terça-feira (02), PRIMEIRAMENTE, prefeitos, prefeitas, associações e consórcios Regionais realizarão uma reunião às 14h, no auditório do Senai Marabá. Após isso, seguindo a programação do Governo Itinerante.
Às 16h – Recepção do governador no aeroporto de Marabá;
Às 18h – Abertura Governo Itinerante “Governo por Todo o Pará”;
Por fim, às 20h, será realizada a reunião dos prefeitos e prefeitas para entrega da Pauta Regional e da Marcha dos Municípios ao governador (Local a definir).
O encontro dará espaço para o diálogo de gestores municipais e bancadas de parlamentares estaduais e representantes do Governo do Estado, para a definição de encaminhamentos e soluções a pequeno, médio e longo prazo.
Já as demandas federais serão apresentadas em Brasília, no período da XXII Marcha (8 a 11 de abril), durante reunião com a bancada de senadores e deputados federais.
Demandas – O Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico Intermunicipal (Codesei), que representa os municípios da região do Baixo Tocantins destacará a necessidade de requalificação e reaparelhamento do Hospital Regional de Cametá, para que ele atenda realmente as necessidades da região.
A Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (Amat Carajás) destacará entre suas prioridades a recuperação de trechos nas PA’s 449 e PA 461, entre Bannach e Rio Maria, refinanciamento Iasep e Igeprev.
A educação e a assistência social serão uma das áreas para as quais a Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut) vai tentar atrair apoio para ampliação dos hospitais regionais de Itaituba, Baixo Amazonas e Transamazônica, estão entre as demandas da Associação.
Já o Consórcio Integrado de Municípios Paraenses (Coimp) vai dialogar com parlamentares, sobre a necessidade de ações de infraestrutura urbana, habitação, entre outras necessidades dos municípios.
Data: 02 de abril de 2019 (terça-feira)
1° momento - Horário: 14h (Reunião Municipalista com Prefeitos)
2° momento - Horário: 20h (reunião prefeitos e governador do estado)
Contato: Fernanda Cirino – assessoria de Comunicação da Famep: (91)99276-1510/ 983336663 (whatsapp)
Sugestão de Entrevistado: Nélio Aguiar - presidente da Famep / Josenir Nascimento - Secretário da Famep e diretor do Nurmec/ deputados estaduais / representante do governo estadual / prefeitos e prefeitas.
Fonte: FAMEP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo