Agentes Comunitários de Saúde (ACS), de Santarém entraram com uma ação junto ao Ministério Público do Estado do Pará, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Federal, contra a Prefeitura de Santarém.
A comissão composto por quase 300 profissionais afirma que mesmo com cobranças, há quase 20 anos têm sido negado alguns direitos adquiridos em lei para a categoria dos ACS.
No dia 10 de maio de 2019, os trabalhadores estiveram reunidos na câmara Municipal de Santarém em uma audiência pública, com os vereadores Jackson do Folclore, Paulo Gasolina e Nei Santana, o objetivo foi apresentar ao poder legislativo tudo o que vem acontecendo nos últimos anos e ao mesmo tempo pedir que providências sejam tomadas.
De acordo com os servidores, mediante esse processo, muitos profissionais têm sofrido perseguições e até ameaças de morte.
Diante do ocorrido os vereadores acima citados demonstram preocupação com a atual situação dos servidores, e afirmam que todas as providências já estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes, e afirmam que as pessoas que estão fazendo as tais ameaças serão punidas pela Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo