Foi deflagrada nesta quinta-feira, 29 de agosto a Operação Tártaro. Durante a ação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva contra servidores do DETRAN, despachantes, lojas de venda de placas automotivas e revendas de veiculos em Ananindeua, Belém e Castanhal
As investigações são pelo crime de prática de peculato-furto (art. 312, §1º), receptação de bens públicos (art. 180, §6º), corrupção ativa majorada (art. 317, §1º) e corrupção passivado majorada (art. 333, parágrafo único), todos previstos no Código Penal.
As investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA) revelaram esquemas de venda de lacres de placas automotivas e pagamento de propina para realização de vistorias veiculares irregulares, os quais vinham sendo praticados dentro da sede do DETRAN/PA e em seu entorno.
Entre os presos estão José Raimundo Borges Costa, Edson Souza dos Santos, Valdecy Barros Almeida, Fàbio Pereira de Freitas e Antônio José Maia Gonçalves, Clarence Neves Coelho. Patrício Siqueira Barros e Jeová de Jesus Silva.
Os mandados foram expedidos pelo juízo da Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém, após representação da Autoridade Policial.
Confira abaixo a imagem dos presos durante a operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo