O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Emir Aguiar, durante sessão parlamentar cobrou explicações ao Senador Zequinha Marinho após ele ter retirado a assinatura do projeto para Criação do Estado do Tapajós. De acordo com o parlamentar, a decisão do senador atrasa a tramitação da pauta no Senado Federal.
O parlamentar destacou que a região conta com 23 municípios e 1.078.000 habitantes, o que seria maior que o estado do Amapá (500 mil habitantes) e quase próximo ao Tocantins, com uma população de 1.400.000.
Emir Aguiar lembrou os 90.401 votos obtidos na região pelo atual senador. Na terça-feira, 20 de agosto, o senador Zequinha Marinho (PSC/PA) entrou com pedido de requerimento no Senado Federal para que seu nome fosse retirado do Projeto de Decreto Legislativo nº 508/2019, que solicita a convocação de um plebiscito para que a população do Pará opine sobre a criação do estado do Tapajós.
O Projeto de Decreto Legislativo nº 508/2019, de autoria do senador Siqueira Campos (DEM/TO), foi protocolado no Senado Federal no último dia 13 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo