sexta-feira, 13 de setembro de 2019

SUSIPE DIVULGA NOTA SOBRE TIRO QUE ATINGIU CRIANÇA DE 8 ANOS NA PENITENCIÁRIA DE SANTARÉM


Uma criança de 8 anos foi atingida por um tiro no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura em Santarém. O fato aconteceu nesta sexta-feira, após tentativa de fuga de um presidiário. A criança estava acompanhada da mãe na briquedoteca no momento em que houve uma troca de tiros, onde a mesma foi atingida no abdômen.

O tirou foi disparado por um Policial Militar quando ele tentava impedir a fuga do detento. A criança passou por todos os procedimentos de primeiros socorros na unidade e em seguida foi encaminhada para o Hospital Regional, onde segue em observação. Na sexta-feira a direção do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura permite visita da crianças na unidade.

NOTA DA SUPERINTENDÊNCIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO PARÁ (SUSIPE)

Um preso tentou fugir na tarde desta sexta-feira (13) do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém. A direção já possuía informações sobre a tentativa de fuga e reforçou a segurança na guarita, impedindo que o mesmo fugisse.

Um tiro disparado pelo policial militar que estava na guarita para evitar a fuga recocheteou e atingiu a barriga de uma criança. Ela foi imediatamente atendida pela equipe técnica de saúde do CRASHM e encaminhada para o Hospital Regional de Santarém, onde recebeu atendimentos médicos e curativos. Sexta-feira é o dia de visita de crianças na unidade, por isso, a presença delas na unidade.

A criança foi acompanhada pela direção da unidade e a mãe dela, que acompanhou todo o atendimento. O ferimento não foi grave e a criança passa bem. Ela já passou pelos procedimentos médicos, recebeu medicação e está obtendo todo o suporte necessário da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).

O interno responderá um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). A segurança da unidade prisional está sendo reforçada por agentes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo