terça-feira, 22 de outubro de 2019

FORÇA-TAREFA CONSTATA QUE NÃO HÁ MANCHAS DE ÓLEO NO LITORAL PARAENSE

A força-tarefa criada pelo Governo do Pará com o objetivo de monitorar a mancha de óleo no Oceano Atlântico sobrevoou cerca de 200 milhas, o equivalente a quase 360 km, e não encontrou nenhum indício de mancha de óleo no litoral paraense. O anúncio foi feito na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, na tarde de ontem, durante coletiva de imprensa com representantes de órgãos estaduais e da Marinha brasileira. 
A equipe de monitoramento, formada por representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), ficou a 300 metros do nível da água, uma altitude considerada baixa, mas dentro da margem de segurança.



Locais vistoriados - A força-tarefa saiu de Belém no início da manhã e passou por mais 13 localidades da costa atlântica paraense. Foram vistoriadas áreas dos municípios de Vigia de Nazaré, São Caetano de Odivelas, Colares, Curuçá, Marapanim (Praia de Marudá), Maracanã (Ilha de Algodoal), Salinópolis, São João de Pirabas, Quatipuru, Bragança, Augusto Corrêa e Viseu, na divisa do Pará com o Maranhão. Os dois estados são separados pelo Rio Gurupi, onde também não foram encontradas manchas de óleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo