quarta-feira, 27 de novembro de 2019

INFORME CÂMARA: Acompanhe os principais temas debatidos na 36° sessão ordinária da Câmara municipal de Belterra realizada no dia 26 de novembro de 2019

Por: Sara Joane Nobre
_______________________

Resultado de imagem para braga do povo belterraRubney de Miranda Braga (PP) – Em seu pronunciamento o parlamentar relembrou a última sessão da câmara municipal, onde o mesmo solicitou a secretaria e ao setor de terra do município que coloque uma identificação na divisão entre Santarém e Belterra, assim como nas comunidades que fazem parte do município. De acordo com o parlamentar isso vai possibilita uma melhor identificação principalmente dos turistas que frequentam o município. Braga solicitou também que sejam executados serviço na estrada da comunidade 115, de acordo com o parlamentar uma cratera tem impedido a trafegabilidade no local.



Resultado de imagem para amarildo tche belterraAmarildo Rodrigues (PSC) – Durante sua fala na tribuna do legislativo municipal, o vereador Amarildo lembrou que o município de Belterra tem até o dia 30 de dezembro para enviar para o governo do estado o Projeto Municipal de Saneamento Básico. No projeto devem constar informações sobre o lixo, abastecimento de água, esgoto entre outros. Dando continuidade a sua fala, o parlamentar repercutiu a operação da Polícia Civil intitulada “Fogo do Sairé” que investigou o incêndio na APA Alter do Chão. Amarildo destacou o trabalho realizado, e solicitou esclarecimentos sobre as investigações das queimadas que também atingiram o município de Belterra. De acordo com o parlamentar, há fortes indícios de que as queimadas que atingiram alguns pontos do município tenham sido criminosas. 

Resultado de imagem para ulisses medeiros belterra

Ulisses Medeiros (PSDB) – O parlamentar solicitou a aprovação do requerimento que trata sobre a implantação do ensino médio na comunidade Nazaré localizada na Flona do Tapajós. De acordo com o parlamentar a demanda de alunos na comunidade é muita alta, fator esse que colabora para a implantação do ensino médio na comunidade. 





Resultado de imagem para Alaildo Abreu belterra


Vereador Alaildo Abreu (PT) – O vereador cobrou esclarecimentos sobre os trabalhos desenvolvidos nas estradas da Comunidade São Francisco. De acordo com o parlamentar, os moradores da comunidade reclamaram dos serviços executados no local. O parlamentar também solicitou melhorias nas estradas da zona rural de Belterra. 

Resultado de imagem para jonas palheta belterra




Vereador Jonas Palheta (PSD) – O parlamentar iniciou seu pronunciamento lembrando os trabalhos executados pela secretaria de infraestrutura que está atuando nas comunidades da Flona do Tapajós com serviços de terraplenagem. De acordo com o parlamentar, mesmo com muitas solicitações por parte da população, o município de Belterra tem atendido as demandas executando trabalhos como o melhoramento de ramais e recuperação de ruas da área central do município.





Resultado de imagem para jurandir dantas belterra
Jurandy Dantas (PV) – O parlamentar elogiou os trabalhos realizados pela Secretaria de Infraestrutura do município e pela gestão atual que tem buscado recursos para serem aplicadas na área da saúde e educação de Belterra. Ele também pediu apoio para que os parlamentares votem favoráveis ao requerimento de sua autoria que trata sobre a coleta de lixo na comunidade do Jamaraquá.




A imagem pode conter: Sergio Cardoso DE Campos, listras, óculos e close-up

Sérgio Cardoso de Campos (DEM) – O presidente da casa legislativa destacou os trabalhos realizados na gestão do prefeito Jociclélio Macedo.

Documentos em pauta:



APROVADO - Moção de aplausos aos policiais militares de Belterra pela conquista da Copa Coronel Fontoura– Autor do requerimento vereador Sérgio Cardoso de Campos (DEM).




APROVADO - Solicita do órgão competente do município que coloque identificação nas divisões entre Santarém e Belterra, assim como nas comunidades que fazem parte do município. De acordo com o parlamentar isso vai possibilita uma melhor identificação principalmente dos turistas que frequentam o município- Autor do requerimento vereador Rubiney de Miranda Braga (PP).


APROVADO - Solicitação dar nome a Rua Omar Marcos de Sá localizada entre a Rua Frei Vicente e Rua Frei Raimundo-Autor do requerimento vereador Ulisses Medeiros (PSDB).


APROVADO - Solicita serviço de coleta de lixo a partir da comunidade São Pedro até a comunidade de Jamaraquá – Autor do requerimento vereador Jurandy Dantas (PV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo