A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) informa que por questões de segurança e para que a obra de construção da faixa elevada tenha o tempo de concretagem necessário, a interdição para o trânsito de veículos no trecho da Avenida Curuá-una entre as Avenidas Tupaiulândia e Marajoara no bairro Diamantino, continuará até a próxima terça-feira (10).
Logo após a construção do equipamento, a equipe realizará a pintura de solo e instalação de placas indicativas do dispositivo, de acordo com a resolução 495 do Código de Trânsito Brasileiro.
“Nós vimos a necessidade de aumentar o tempo de interdição devido ao fluxo de veículos que é intenso no local, principalmente de veículos pesados, o que poderia prejudicar o resultado final da obra, cedendo o concreto por exemplo e assim danificando o dispositivo de segurança, nós pedimos a compreensão dos condutores de veículos, pois estamos pensando na segurança de todos”, explicou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.
As empresas de transportes coletivo urbano que trafegam pelo local tiveram as ordens de serviços especiais para mudança na rota reiteradas, para que continuem fazendo o desvio até a conclusão da obra. Para os veículos que estiverem no sentido bairro-centro deverão fazer a conversão a esquerda para a Avenida Tupaiulândia, logo após utilizar a Travessa NS-1 e retornar para a Avenida Curuá-una para seguir o itinerário normal.
As mesmas rotas poderão ser seguidas pelos veículos que estiverem no sentido centro-bairro. Agentes de trânsito estarão no local, auxiliando condutores de veículos e pedestres durante a construção do equipamento na via. As faixas elevadas contribuem para a redução de velocidade dos veículos e também auxiliam na travessia dos pedestres oferecendo uma passagem com fácil acessibilidade visto que a plataforma da faixa possui o mesmo nível da calçada.
Com informações da Agência Santarém
Blog do Patrocínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo