segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Prefeito Nélio Aguiar descarta acordo com empresa que propõe frota única de ônibus seminovos

Resultado de imagem para ônibus de santarem
A fusão das empresas que hoje operam no transporte coletivo do município com autorizações precárias para a formação de uma única frota de ônibus seminovos e padronizados com as cores e brasão da bandeira de Santarém.  Esta foi a graciosa proposta apresentada ontem pelo empresário João Batista, dono da empresa Monte Cristo, que mudou de nome para Resende e Batista e que venceu a licitação para a exploração do serviço de transporte coletivo de passageiros em Santarém.

Mas o prefeito de Santarém Nélio Aguiar descartou novo acordo com a empresa que voltou a se chamar Monte Cristo. A Prefeitura já pediu à Justiça que cancele o acordo firmado em novembro de 2019 pelo município com a Monte Cristo. Assim que a decisão for tomada, o município dará início a um novo processo licitatório. 

Após acordo mediado pelo juiz Valdeir Salviano, e pelo Ministério Público, em novembro do ano passado, a empresa de João Batista e mais outro sócio se comprometeu a colocar em operação ônibus zero quilômetro, de origem chinesa, movidos a energia elétrica, o que não aconteceu. Antes, a empresa já havia deixado de cumprir o primeiro prazo para entrar em operação, que era setembro do ano passado.

João Batista considera que essa é uma alternativa mais viável, pois vai integralizar 90% das cotas da empresa para o empresariado local, para que seja possível implantar o transporte urbano em Santarém com ônibus seminovos, a princípio. Essa proposta já foi encaminhada à justiça.


Fonte: Portal OESTADONET 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo