O Tribunal de Contas do Estado do Pará cumpriu luto de três dias pela morte do conselheiro André Dias - que encerrou ontem -, ainda nem teve tempo de declarar oficialmente a vaga (é fim de semana), mas o nome de Fernando Ribeiro já está posto para ocupá-la, conforme publicação do apresentador, blogueiro e radialista Marcelo Marques, o Marcelo Bacana.
A escolha para o Conselho do TCE-PA, desta vez, é exclusiva do governador Helder Barbalho, que deve estar sendo muito assediado por isso.
Fernando de Castro Ribeiro é um dos mais fiéis e íntimos correligionários do senador Jader Barbalho e da deputada Elcione Barbalho, e convive com o governador desde que ele era criança. É graduado em Ciências Jurídicas e em Administração de Empresas, foi deputado estadual pelo PMDB de 1987 a 1991, quando Jader Barbalho tomou posse pela segunda vez no governo do Pará, e passou a atuar em sua assessoria particular.
Em 1994 integrou como segundo suplente a chapa de Jader ao Senado, que obteve vitória. Em 2001, com o escândalo de corrupção na Sudam, Jader, então presidente do Senado Federal, renunciou à presidência da Casa e se afastou do mandato. O primeiro-suplente era seu pai, Laércio Wilson Barbalho, que ficou vinte dias em indefinição e não quis tomar posse no lugar no filho, restando a vaga a Fernando Ribeiro, que cumpriu o mandato de 25 de outubro de 2001 a 31 de janeiro de 2003. Assumiu de novo no período de janeiro de 2015 até 7 de abril de 2015, quando o senador Jader Barbalho se licenciou por motivo de saúde.
Em 2006, Fernando Ribeiro se candidatou como primeiro suplente, dessa vez na chapa de Luiz Otávio Oliveira Campos, que disputou a reeleição pelo PMDB junto com Hamilton Bentes como segundo-suplente, mas não obteve vitória. Em 2002 ele também ja tinha experimentado a derrota, na mesma posição, na chapa de Elcione Barbalho para o Senado.
Fonte: https://uruatapera.blogspot.com/2020/04/nome-posto-para-o-tce-pa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo