Na manha de hoje(14), a ARCON - Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos, fez a apreensão de um ônibus que estava fazendo o transporte clandestino de passageiros entre os municípios de Belterra e Santarém.
As denúncias de transporte clandestino de passageiros nas linhas intermunicipais em nossa região são constantes, inclusive com flagrantes de superlotação e transporte de cargas e passageiros amontoados nos ônibus.
Com a pandemia do coronavirus a preocupação aumenta, em especial nas comunidades rurais, onde os moradores se deslocam para Santarém, cidade com alto índice de contaminação, o que levou o ICMBio a acionar a ARCON para que fosse intecificado a fiscalização para garantir a saúde das populações tradicionais e indígenas residentes na Flona do Tapajós.
Em contato com a Supervisora da ARCON em Santarém, Hitatiana Castro, a mesma informou que o órgão continuará o combate ao transporte clandestino de passageiros na Região Metropolitana de Santarém para garantir que os usuários dos serviços possam transitar com segurança e em veículos que atendam às exigências para o transporte digno de passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo