sábado, 30 de maio de 2020

Plataformas digitais ajudam garotada a estudar em casa


Osasco é uma das cidades que adota plataforma digitalOsasco é uma das cidades que adota plataforma digital (Foto: divulgação)
Embora a maioria das cidades da região tenha optando, durante a pandemia do coronavírus, por antecipar para abril o recesso escolar de julho, algumas prefeituras oferecem ferramentas para que a garotada estude em casa também nesse período.
Em Osasco, por meio de uma parceria entre a administração, a Planneta Educação e a Khan Academy, foi lançado o site Escola em Casa, plataforma digital que disponibiliza atividades complementares aos alunos da rede municipal. A página tem atualização diária.

Os interessados devem acessar o site http://www.osasco.sp.gov.br/home e clicar no banner “Escola em Casa” no canto superior esquerdo. Na aba Educação Infantil, as atividades estão divididas em aulas dedicadas a crianças até 5 anos. Já no Ensino Fundamental, há tarefas para alunos do 1º ao 5º ano, com disciplinas de Inglês, Arte, Português, Matemática, Ciências, Educação Física, Geografia e História.  O site disponibiliza ainda atividades interativas.


Em Itapevi, estão disponíveis para os alunos da rede municipal de ensino as atividades on-line, no site da prefeitura, no link www.itapevi.sp.gov.br/licaodecasa. Os conteúdos têm atualização semanal, separados por série e com links para Berçário I, Berçário II e Maternal, Pré I, Pré II, 1º Ano, 2º Ano, 3º Ano, 4º Ano e 5º Ano.



Já em Santana de Parnaíba, por meio de ferramentas tecnológicas como Google For Education, Google Classroom e o Whatsapp, os professores de cada colégio viabilizam aulas virtuais e atividades para serem realizadas em casa durante a quarentena. Outras atividades também estão disponíveis no Youtube, na página da prefeitura – www.santanadeparnaiba.sp.gov.br, por meio do projeto “Saber em Casa”.  



Em Cotia, a aposta é aliar material digital e impresso. Além de aulas on line, os alunos receberão um kit com apostilas de atividades complementares, que deverá ser retirado, pelos pais, na escola onde a criança estudo.  O calendário de entrega ainda será divulgado.



As aulas estão suspensas em todo o Estado, na rede pública, desde o dia 23 de março. A recomendação também foi adotada por escolas particulares. Não há prazo para o fim da quarentena.

Fonte: webdiario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo