sexta-feira, 12 de junho de 2020

ACORJUVE DENUNCIA POLICIAIS MILITARES DO PPD-JV POR PRESTAR SERVIÇOS PARTICULARES A PROPRIETÁRIOS DE EMBARCAÇÕES DE JURUTI VELHO

Por conta da pandemia do novo coronavirus a ACORJUVE deste o mês de abril  tem envidado esforçoes para previnir o agravamento e a contenção da propagação de casos da COVID-19 no PAE Juruti Velho, como rege a RECOMENDAÇÃO CONJUNTA N° 02/2020-MPPA/STM8ª PJ, DE 24/03/2020. Objetivando isso a ACORJUVE  baixou e prorrogou a  RESOLUÇÃO ACORJUVE Nº 001 DE 05 DE MAIO DE 2020, que trata sobre a necessidade de adoção de medidas preventivas indispensaveis e urgentes para contenção do coronavirus ou minimizar a posssibilidade de transmição sem que haja prejuizos às atividades essenciais para a população de Juruti Velho, conferindo um isolamento social mais rígidos, com vistas a proteger a saúde e a vida dos comunitários/as do PAE Juruti Velho. 

No ultimo dia 09 de junho de 2020, por volta das 23h30min, cinco embarcações que fazem linha para Juruti com o apoio de policiais militares passaram pela barreira fluvial na Boca do Balaiu, território do PAE Juruti Velho, todas com a capacidade acima do permitido, passageiros sem o uso de máscara, idosos acima de 60  anos em completo desrespeito ao decreto Estadual, Municipal e as medidas adotadas pela ACORJUVE.

Pelo total desrespeito a ACORJUVE denunciou os Policias Militares envolvidos por supostamente esterem prestando serviço particulares aos proprietários das embarcações que no ato ameaçaram os representatens da ACORJUVE. Por sua vez, os proprietários das embarcações a denuncia foi efetuada diretamente a Drª Ione Missae da SIlva Nakamura Promotora de Justiça Agráriado de Santarém, que fará as notificações e encaminhará aos orgães competentes para aplicação das sanções cabivéis.

Portanto, mais uma vez, a ACORJUVE, com veemência, afirmar ter plena conciência do seu papel social e continuará com as barreiras sanitárias para previnir e evitar o agravamento de casos da COVID-19, no PAE JURUTI VELHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo