A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) realizou de segunda a quinta-feira (31 a 03/09) a 3ª etapa da ação itinerante de assistência social. Foram atendidas, aproximadamente, 1.300 pessoas, em cinco bairros e comunidades rurais: Residencial Salvação; Juá; comunidades de Tabocal, Cipoal I e II e Jacamim. A Ação itinerante é uma forte arma de combate ao avanço da covid-19, pois descentraliza atendimentos, evita aglomerações e prioriza as famílias em situação de vulnerabilidade atingidas pela pandemia do novo coronavírus.
"Continuamos promovendo essas ações, evitando que a população se desloque para buscar atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social ou em qualquer outro atendimento realizado pela Semtras. Dessa vez, beneficiamos parte dos bairros da área urbana e principalmente a região de Planalto", destacou a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.
As ações itinerantes de assistência Social levam atendimentos realizados dentro dos Centros de Referência de Atendimento Social (Cras); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas); Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher- Maria do Par; informações sobre o Programa Criança Feliz; orientações sobre o Cadastro Único; Programa Bolsa Família (PBF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC); cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); carteira interestadual do Idoso e do autista, atendimentos psicológicos e sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo