Por G1 Santarém
Ministério Público dá parecer favorável a ação do PL partido liberal contra candidato à reeleição por propaganda eleitoral antecipada
Josino Alves, atual prefeito de Alenquer estaria usando rede social para fazer propaganda de sua candidatura, segundo o Ministério Público Eleitoral.
O Partido Liberal do município de Alenquer, no oeste do Pará, ingressou com ação contra Josino Alves da Costa (PP), atual prefeito de Alenquer e candidato à reeleição, por propaganda eleitoral antecipada ilícita.
De acordo com o Ministério Público Eleitoral, Josino estaria usando sua página na rede social Facebook para fazer propaganda antecipada.
Na ação, o promotor eleitoral Diego Libardi Rodrigues, da 21ª Zona Eleitoral pede que seja deferida liminar para suspensão imediata da propaganda antecipada de Josino, e no julgamento do mérito, que seja considerada procedente a representação confirmado a medida liminar para retirada imediata da propaganda antecipada de Josino das contas de funcionários públicos e de familiares do candidato.
Por fim, o promotor Diego Rodrigues pede que o candidato seja condenado ao pagamento de multa conforme a Lei 9.504/97.
O G1 tenta contato com a assessoria do candidato.
Fonte: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/eleicoes/2020/noticia/2020/09/18/ministerio-publico-entra-com-acao-contra-candidato-a-reeleicao-por-propaganda-eleitoral-antecipada.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo