quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Coomflona capacita comunitários para atuarem em atividade de manejo

 


A Cooperativa Mista da Flona do Tapajós COOMFLONA deu início essa semana no programa de capacitação de comunitários para atuação em atividades de Manejo Florestal Comunitário. Participaram 31 pessoas das comunidades da Floresta Nacional do Tapajós, 03 das comunidades de abrangência da COOPERMARO na RESEX Tapajós/Arapiuns e 20 cooperados da própria Cooperativa. Nesse primeiro momento foram oferecidos treinamentos de Brigada de incêndio, Primeiros socorros, Delimitação, Microzoneamento e Inventário Florestal 100%. 


O objetivo é preparar pessoas para atuar nas atividades do Manejo Florestal da cooperativa e nos empreendimentos parceiros. Até o primeiro semestre deste ano esperamos qualificar cerca de 150 pessoas para todas as atividades que envolvem a execução do Manejo Florestal de acordo com o Engenheiro Ambiental Angelo Chaves que está coordenando o programa de capacitações. 


Para o Presidente da COOMFLONA Marquizanor dos Santos esse é um grande anceio  das comunidades que será atendido pela Cooperativa. Vamos oferecer a cada ano mais oportunidades para beneficiar as famílias da Flona do Tapajós destaca o Presidente.Os Cursos são oferecidos em parceria com o Laboratório de Manejo em Ecossistemas Florestais LAMEF da Universidade Federal do Oeste do Pará UFOPA.

Fonte: Coomflona 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo