Aparelhos haviam sido furtados da casa de um empresário
Os quatro iPhones, além de um carregador portátil e um relógio, foram furtados da residência de um proprietário de loja de aparelhos celulares | Foto: Edinei Silva
Em qualquer loja, o cobiçado aparelho iPhone 12 não sai por menos de R$ 5.700. Contudo, em Santarém, região oeste do Pará, um homem, identificado como Elisarfe Batista, comprou quatro desses aparelhos pela bagatela de R$ 40. Ao ser abordado pela polícia, o suspeito declarou não saber que os aparelhos eram fruto de crime. O caso foi registrado nesta quinta-feira (15).
Os quatro iPhones, além de um carregador portátil e um relógio, foram furtados da residência de um proprietário de uma loja de aparelhos celulares. O empresário temia que os aparelhos fossem furtados na sua loja e, por isso, os levou para casa. A precaução de nada adiantou.
O lojista registrou boletim de ocorrência e, de pronto, investigadores foram às ruas em busca de informações sobre onde comprar iPhones com “preço camarada”. Assim, os policiais acabaram identificando o receptador, Elisarfe Batista, que foi preso em flagrante.
A investigação segue em busca do autor do furto, que foi delatado pelo receptador.
Saiba mais
O crime de receptação está tipificado no artigo 180 do Código Penal. A pena geral prevista é reclusão de um a quatro anos e multa. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo