“Asfalto por todo o Pará” já investiu R$ 548 milhões em obras de pavimentação, calçada e meio-fio Asfalto urbano avança, inclusive onde tem pouco habitantes
De acordo com o engenheiro civil Ruy Cabral, titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), pasta responsável pela execução do programa, o Asfalto Por Todo o Pará é um dos maiores programas de investimento em infraestrutura urbana já realizados no Estado.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Na última quarta-feira (28), o Governo do Estado promoveu uma audiência pública virtual, transmitida para todo o Estado, sobre o programa Asfalto Por Todo o Pará. Na ocasião, foram apresentados detalhes técnicos sobre a realização do programa, além do esclarecimento de dúvidas enviadas por cidadãos de todo o Estado sobre o tema.
Participaram da programação representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), liderados pelo titular da pasta, Ruy Cabral; o chefe da Casa Civil, Iran Lima; a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Hana Ghassan; o auditor-geral do Estado, Rubens Leão; o secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto; além do presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), Wagne Machado.
O secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral, informou que a audiência atende às legislações vigentes e é um espaço muito importante “para que o cidadão tenha conhecimento do programa e para que todos possam manifestar as suas necessidades”.
Para o auditor geral do Estado do Pará, Rubens Leão, ações como essa são importantes para que os cidadãos possam tomar conhecimento do que o Estado está executando e, a partir daí, fiscalizar o poder público.
“O papel da AGE é de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Atuamos desde a fase inicial, da publicação do edital, até a contratação da empresa e a fiscalização do cumprimento dos contratos, fazendo a apuração de eventuais irregularidades e responsabilizando gestores que eventualmente tenham utilizado de forma errada os recursos públicos.” declarou o auditor.
O presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), Wagne Machado, também destacou a importância do evento. “É muito importante que as pessoas possam entender que o Governo do Estado se preocupa, não só em executar políticas públicas, mas em debatê-las com toda a população paraense.” afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo