Por: Geisa de Oliveira
Nos dias atuais, muitas pessoas têm optado por um estilo de vida alternativo, com uma alimentação diferente da comum, onde se encaixa a Alimentação Alternativa.
E pensando em dar oportunidade para as pessoas buscar qualificação profissional podendo suprir essa nova demanda de mercado a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, através do Núcleo de Trabalho Emprego e Renda (NTER) em parceria com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realizaram durante uma semana um curso com aulas teóricas e práticas de Alimentação Alternativa.
De acordo com o chefe da divisão do NTER, Geovane Farias, receitas, como a farofa da casca do jerimum, o brigadeiro da casca da abóbora, brigadeiro da casca da banana, bolo da casca da banana prata e da casca de cenoura, geleia da casca do abacaxi e diversas variedades de especialidades foram socializadas durante essa semana.
“O público desse curso, foram 25 famílias da região do Eixo Forte e da vila balneária de Alter do Chão, que se encontram em situação de vulnerabilidade assistidas pela secretaria de Assistência de Santarém por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Alter do Chão.”
“Foi mais uma oportunidade do acesso a qualificação profissional para as famílias. A gente observa que cada dia o mercado da alimentação alternativa vem crescendo em nosso município, e nada melhor do que podemos capacitar quem precisa e se interessa por um novo mercado. Agradecemos a parceria com a Cosanpa que realizou conosco esse curso”, pontuou Celsa Brito Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.
A ministrante do curso foi a moradora da vila Siderlene Sousa. “A alimentação Alternativa trabalha principalmente com matéria prima que seria descartada como as cascas da cenoura, abacaxi, banana entro outros e foi mais uma importante oportunidade de repassar meus conhecimentos para a população da vila e do Eixo Forte.”
“Eu gostaria de agradecer a oportunidade a prefeitura e a Cosanpa, a minha área é a pedagogia, sou professora, mas esse curso veio abrir minha mente para novas oportunidades como trabalhar na cozinha, já que gosto muito de cozinhar. Eu aprendi nesse curso a fazer muitas coisas que pretendo colocar na minha vida”, contou a participante Samai Critina que disse já anseia novos cursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo