Após denúncia do Portal Belterra/Blog do Patrocínio, a secretaria de meio ambiente SEMAT do município de Belterra, agiu rápido e colocou o cercadinho que foi construído na praia do CAJUTUBA.
Ação da SEMAT na questão do cercadinho do CAJUTUBA mostra a eficiência dos servidores da secretária em resolver as questões ambientais no município. À pergunta é apenas em relação a outras questões relacionadas a outras denúncias como por exemplo as malocas e barracas da praia do Pindobal e o portão que o sr. Francimar colocou na entrada do portão do Jurucui.
Denúncias que chegam diariamente ao PB é que há um conluio entre servidores públicos e até a gestão municipal para dá proteção para alguns crimes ambientais, como por exemplo ao Sr. Francimar onde o município teria criado uma área de proteção permanente para dar proteção ao empresário, que tomou posse do lago e hoje mantém um trator trabalhando 24h sobre os olhares de servidores da SEMAT que volta e meia são vistos na propriedade que o Francimar se diz dono. Hoje o prefeito de Belterra, tem a proteção de 10 dos onze vereadores do município oque torna impossível qualquer denúncia ou investigação vindo daquele poder aja vista que todos os dez vereadores tem indicações de apoiadores e parentes na estrutura do poder executivo, inclusive a SEMAT é indicação política do ex candidato a prefeito de Belterra em 2020 (PSB) que em troca de apoio do vereador Relisson ao prefeito Jociclélio na câmara municipal. Sendo assim a única esperança dos munícipes belterrenses é o ministério público federal ou estadual.
Francimar teria pago com recursos próprios o sr Kenedy para instalar as placas da área de proteção permanente do lago Jurucui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo