Operação Pégasus deflagrada pela equipe de Operações da 1ª CIPAmb/CPA (1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental) na terça-feira (17), inutilizou aproximadamente 300 m³ de madeira beneficiada na região do Chapadão, na área da PA-370, em Santarém, oeste do Pará.
A madeira é produto de extração irregular e devido à impossibilidade de transporte pela 1ª CIPAmb/CPA para a zona urbana da cidade, houve necessidade de inutilização, para que os infratores não se beneficiassem dessa madeira, assim como o maquinário encontrado no local.
De acordo com o tenente André Padilha, comandante da Operação, o policiamento ambiental também encontrou ferragens e estruturas montadas, que eramo usadas no beneficiamento ilegal de madeira. Ao todo, três barracos eram usados pelos operadores da serraria. Não haviam pessoas no local.
Equipe da 1ª CIPAmb/CPA que participaram da Operação Pégasus — Foto: CIPAMB/Divulgação
Em um ramal, havia um árvore atravessada, indicando que naquela região estava ocorrendo desmatamento ilegal. A fiscalização fez incursão pelo ramal e não demorou para encontrar uma área com várias toras de madeira no chão.
Informações repassadas por populares à polícia na comunidade Arara Azul, dão conta de que a serraria clandestina onde foram localizados os 300 m³ de madeira serrada pertence a um homem identificado apenas como Josimar, que seria município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará.
Policiamento ambiental encontrou árvore atravessada em ramal de acesso á serraria clandestina — Foto: CIPAMB/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo