Diversas irregularidades foram encontradas durante vistoria na cozinha da empresa que fornece alimentação para os detentos do presídio em Santarém, no oeste do Pará. A ação realizada nesta segunda-feira (16) foi motivada pelo recebimento de diversas denúncias.
A equipe que fez a fiscalização foi composta por membros da OAB Subseção Santarém, coordenador da Vigilância Sanitária, Marcelino Xavier e o juiz titular da Vara de Execuções Penais, Flávio Oliveira Lauande.
Dentre outras coisas, na vistoria foi contatada a falta de higiene no espaço para manipulação dos alimentos, descumprimento dos protocolos da Covid-19, assim como, o acondicionamento inadequado dos gêneros alimentícios servidos aos internos.
A situação foi registrada em fotos e vídeos que subsidiarão os pedidos para providências imediatas. Essa apuração deverá resultar em um relatório e ofício, para descrever os fatos presenciados.
Em resposta ao G1, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária disse que foi realizada uma vistoria na cozinha da empresa. Ainda segundo a nota, de imediato, todas as providências e sanções administrativas foram tomadas para que a empresa se adeque e cumpra de forma correta o contrato.
Fonte: G1 Santarem
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo