quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Conscientização e alerta para o enfrentamento à violência contra a mulher são enfatizados em ações no Residencial Salvação

 


O mês de agosto encerrou, mas o alerta para a conscientização e combate à violência contra a mulher que a campanha Agosto Lilás adverte é pauta para todo o ano. Por isso, o Trabalho Técnico Social (TTS), núcleo vinculado a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra)/Prefeitura de Santarém, inicia hoje, 1º de setembro, ações para trabalhar o tema com moradores do Residencial Salvação.

A programação tem parceria da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher – Maria do ParáSerão três dias de atividades, 1 a 3 de setembro.

Nesta quarta-feira, 1, assistentes sociais do Maria do Pará ministraram uma palestra para alunos do 5º ano da Escola Aldo Correa, no bairro Alvorada, que também recebe estudantes do Residencial Salvação. A mesma ação será realizada na quinta-feira, 2, para alunos do período vespertino.  

Ação na Escola Aldo Correa na manhã desta quarta-feira, 1

Na sexta-feira, 3, uma caminhada encerra a programação. O ponto de partida será a primeira rotatória do residencial, percorrendo algumas ruas até chegar a Unidade Básica de Saúde. Durante a atividade serão repassadas informações a respeito dos tipos de violência, como identificá-los e como denunciar. Ao final da caminhada, serão realizadas aulas de ginástica, dança e sorteio de brindes.

O coordenador do TTS, José Maria Lira, explicou que as ações foram acordadas junto aos moradores para que fossem trabalhadas da melhor forma. “Esta foi uma programação pensada junto com os moradores do Residencial. Nos reunimos na última segunda-feira (30/08), com os presidentes comunitários e com o assessor jurídico Francisco Ednaldo e na ocasião definimos todas as atividades da semana para trabalharmos de forma efetiva a conscientização a respeito do combate à violência contra a mulher.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo