Moradores da Vila Jaguá, chamaram o Blog do Patrol para ver in loco a contrução da calçada que o estado está fazendo naquela via após a pavimentação asfáltica.
Parece brincadeira mas não é. Como é sabido os terrenos em Belterra são relativamente grandes, se levamos em consideração outras cidades. Pois bem, parece que não satisfeito com o tamanho do seu quintal, um morador avançou para dentro da área pública onde está, ou seria construído a calçada.
Pior ainda que isto, o poder público nada fez, apenas continuou a construção da calçada sem pensar na acessibilidade das pessoas que ao chegar naquele ponto é obrigado a dividir o mesmo espaço com veículos, correndo sério risco de sofre acidentes.
Vale ressaltar que a Calçada é considerada passeio público, portanto não pode haver qualquer tipo de obstáculo, acione a prefeitura e ela autuará o seu vizinho. Toda cidade existe um código de postura, é público e de conhecimento de todos que não pode construir muro na calçada. A calçada é passeio público com finalidade de trânsito de pedestres. Infelizmente somente os nossos vereadores, o secretário e o prefeito não sabe disso. Talvez seja preciso o Ministério Público lembrar-los.
Lembrarmos ainda que as calçadas construídas pelo governo do estrado, através desta mesma empresa que está em BELTERRA tem guia para deficientes visuais. A pergunta é porque que em BELTERRA não está sendo feito???
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo