quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Apesar das chuvas, Prefeitura intensifica trabalhos de infraestrutura pela cidade

 Serviços estão sendo reforçados para atender alta demanda no período chuvoso


As fortes chuvas do inverno amazônico, período em que se registra a maior intensidade de chuvas na região, tem castigado o Oeste do Pará. Em Santarém, apesar do grande volume de águas pluviais a Prefeitura vem intensificando os serviços de manutenção em vias, calçadas e sistemas de drenagem para manter a trafegabilidade, minimizando os impactos.

As equipes trabalham em vias asfaltadas e não asfaltadas, com trabalhos de manutenção asfáltica e terraplenagem. Também como parte da manutenção de vias, a Seminfra mantém equipes de obras civis na recuperação de sistema de drenagem como canaletas, bueiros, bocas de lobo, calçadas, dentre outros. 

Legenda da foto: Recuperação de sistema de drenagem

Nesta semana, as equipes de manutenção asfáltica estão concentradas na Rua 24 de Outubro, entre Trav. Frei Ambrósio e Av. Cuiabá (B. Caranazal); na Travessa Frei Ambrósio, entre Rua 24 de Outubro e Av. Tapajós (B. Aldeia); e na Avenida Borges Leal, entre Av. Cuiabá e Vila Arigó (B. Aparecida/Santa Clara).

As equipes de obras civis estão reconstruindo parte do sistema de drenagem na Rua Barão do Guajará, no bairro de Santana e também na Travessa Frei Vicente, entre Alameda Vinte e Sete e Trav. Sorriso de Maria. Estão ainda trabalhando na construção de piso para casa de despejo de Resíduo Hospitalar no Hospital Municipal de Santarém (HMS).

As equipes de terraplenagem, que fazem a manutenção em vias não asfaltadas, iniciaram nesta semana serviços nas vias do Distrito de Alter do Chão e na cidade estão trabalhando em ruas do bairro Santo André.

“A demanda aumenta nesse período de chuva, mas ainda assim a Prefeitura não para e mantém os serviços nas vias, melhorando a trafegabilidade, o sistema de vazão das águas das chuvas, buscando garantir o bem-estar da população”, explicou o secretário de infraestrutura, Daniel Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo