terça-feira, 12 de abril de 2022

EMBARCAÇÃO QUE SAIU DE SANTARÉM COM SEIS TRIPULANTES DESAPARECE NA REGIÃO DO MARAJÓ, NO PA; POLÍCIA INVESTIGA O CASO



Embarcação saiu de Santarém no dia 26 de março e a previsão de retorno era em 10 dias, o que não aconteceu

Um barco com seis tripulantes desapareceu no trajeto que liga Santarém, no oeste do Pará até o município de Chaves, na região do Marajó . O desaparecimento foi registrado na tarde de segunda (11) na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, que investiga o caso.

De acordo com informações da polícia, a embarcação saiu de Santarém fretada. O objetivo da viagem seria levar uma carga até a região conhecida como Chaves, na região do Marajó.

Ainda segundo a polícia, os tripulantes informaram aos familiares que retornariam em 10 dias. O que não aconteceu. Nos últimos contatos que fizeram com familiares, os tripulantes informaram que não sabiam o conteúdo da carga que seria entregue.

Um dos tripulantes chegou a comunicar a namorada que havia chegado em Chaves, mas que no dia seguinte seguiriam para outra comunidade chamada Nazaré, onde finalmente fariam a entrega da carga. A mudança no destino final teria acontecido porque a pessoa que receberia a carga em Chaves teria desistido de ir buscar a encomenda.

Familiares dos tripulantes disseram à polícia que esses relatos foram os últimos contatos que tiveram com os tripulantes e desde então não se soube mais do paradeiro deles e nem da embarcação.

Tripulantes desaparecidos

Estavam embarcados no barco Bom Jesus seis pessoas incluindo dois maquinistas, um marinheiro, uma cozinheira, uma pessoa responsável pela carga e um policial militar da reserva que fazia a escolta da carga.

Estão desaparecidos:

Antônio Oliveira dos Santos - maquinista mecânico;

Leilane Carla Ferreira Guimarães - cozinheira;

Cristiano de Azevedo Figueira - marinheiro

Joelson da Silva Costa - maquinista;

Valdeney Dolzanes Reis - Policial Militar.

Um homem não identificado - responsável pela carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo