O vereador do União Brasil, Aguinaldo Promissória, se manifestou a respeito do fato ocorrido no último dia 07 de abril, dia do Jornalista, onde um policial militar em serviço, com palavras de baixo calão tenta impedir o trabalho da imprensa. Profissionais ofendidos com a atitude do policial procuram a delegacia de Polícia Civil e registraram B.O, Boletim de Ocorrência. O caso deve ser encaminhado a corregedoria da polícia militar.
O vereador Aguinaldo Promissória, reconhece o trabalho da polícia militar, e diz que o ocorrido trata de caso isolado mas que qualquer ato que venha Cercear a liberdade de imprensa deve ser repudiado. "Tentar Cercear o trabalho da imprensa é agredir a Constituição Federal onde no seu Art. 220, garante a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição". Disse.
Íntegra da Nota
Repudiamos o fato isolado, ocorrido no dia 07 de Abril de 2022, no município de Santarém, estado do Pará, dia em que celebramos o dia do Jornalista nós deparamos com o triste fato em que um policial militar, tenta impedir o trabalho da imprensa que fazia a cobertura de uma ação da polícia.
Sabendo que está atitude não reflete o pensamento da briosa Polícia Militar do Pará, bem como de seus comandantes, reiteramos votos de admiração e apreço, bem como nossa solidariedade ao jornalista.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo