Num ato histórico, Oriximiná diz num só coro, 'Fora Fonseca'
Manno Almeida
Sexta-feira, 29 de abril, essa data entrou pra história dos oriximinaenses. Foi a data onde a população "espoca bode" disse em alto e bom tom, 'FORA PREFEITO CASSADO'.
Segundo Mano Almeida, a população cansada de ser humilhada, desrespeitada e ter seus direitos aviltados por um cidadão que um dia apareceu em Oriximiná dando de bom moço para se aproveitar da boa fé do pacato e ordeiro povo de Oriximiná, foi pra rua protestar contra os abusos cometidos pelo prefeito cassado.
Mesmo diante dos contratempos causados por uma forte chuva e também pela má fé e artimanha do cassado tentando impedir que acontecesse a manifestação realizada em frente ao fórum de justiça de Oriximiná, Oeste do Estado do Pará, o povo bradou, ecoou a voz da revolta de uma gente que não se curva diante de ninguem. 'FORA FONSECA', deixa nossa Princesa do Trombetas na paz que sempre viveu, gritavam os manifestantes orgulhosos.
Esse grito estava preso na garganta do pedreiro, mototaxista, vigilante, da dona de casa, do pai de família, do estudante, do gari, do taxista, do pescador, do profissional da área da saúde e principalmente nos profissionais da educação, em especial os professores.
A população deixou claro que não vai mais ser humilhada por esse elemento que está à frente do município, um elemento que a cada dia que se passa destila seu veneno impiedoso e um ódio inconsequente contra o cidadão de bem da nossa pacata Oriximiná
"O recado está dado, o 'Fora cassado' é só o início" diziam os indígenas presentes na manifestação.
O Movimento Liberta Oriximiná deu vez e voz para uma população que estava com seu orgulho ferido, estava com a sensação de impotência .
O movimento deixou claro que a luta vai continuar sem o ufanismo que paira sobre as cabeças de algumas pessoas desorientadas em nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo