sábado, 6 de agosto de 2022

LIMITE DE SANTARÉM E BELTERRA VOLTA A SER TEMA DE DISCUSSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM E VEREADORA DIZ QUE O PREFEITO MACÊDO DISSE " SE VOCÊS QUISEREM A COMUNIDADE DO AMAPÁ EU DOU COM MUITO PRAZER "

Secretaria de Urbanismo diz que a comunidade do Amapá pertence a Santarém 

Os limites das cidades de Santarém e Belterra, voltou a ser tema de discussão no plenário da Câmara Municipal de Santarém na sessão do último dia 03 de Agosto, quando o vereador Aguinaldo Promissória (UB), apresentou vários Requerimentos solicitando políticas públicas e melhorias para a comunidades do Cedro e AMAPÁ, na divisa dos dois municípios. Na ocasião a vereadora Alba Leal (MDB) chegou a dizer que em conversa com o prefeito Jociclélio Macêdo do município de BELTERRA, que o mesmo lhe teria dito que "Se vocês quiserem a comunidade do Amapá eu dou com muito prazer".
Parece que além de deixar BELTERRA endividada, o prefeito Dr. Macedo quer abrir mão de parte do seu território. Caso a comunidade do Amapá fosse seu território. Assim como já fez com a comunidade Corpus Christi e outras que passaram a integrar o município de Mojui dos Campos. Sem falar que o prefeito Macedo, já solicitou da Câmara Municipal de BELTERRA autorização para ele dá a concessão de toda a vila Americana para uma instituição que pretende construir no município um resort particular.
Para o vereador e presidente do legislativo RONAN Liberal Jr. esta é uma matéria vencida já que a secretária de urbanismo que é o órgão competente já informou ha quela casa que realmente a Comunidade do Amapá é território de Santarém.
Lei de Criação do município de Belterra 

Neste caso parece que a vereadora enfermeira Alba Leal, continua se valendo de conversas informais de corredores de hospitais para legislar contra seu próprio município.
Mapa da divisão de BELTERRA e Santarém (Comunidade do Amapá)

O vereador Aguinaldo Promissória por sua vez diz que sua maior preocupação é levar política públicas para a população de Santarém e que a população das comunidades do Cedro e Amapá não podem continuar desasistidas de políticas públicas por parte de Santarém, porque o que parece é isto, Santarém deixou de dá assistência lá atrás nesta parte do seu território e o município de Belterra vem assumindo ao longo desse tempo, mesmo que seja de forma precária, é louvável o que os prefeitos de BELTERRA vêem fazendo ao longo do tempo, mas isso não exime Santarém da sua responsabilidade que é levar políticas públicas para a sua população.
Assista o vídeo da Sessão..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo